Pular para o conteúdo principal

Broinhas de Fubá


Ingredientes:
2 xícaras de chá de fubá
2 xícaras de chá de maisena
1 xícara de chá de açúcar
1 ovo
1 xícara de chá de manteiga
¼ xícara de chá de leite
1 colher de sopa de erva-doce

Modo de preparo:

Misture bem os ingredientes secos. Junte os outros e amasse até obter uma massa uniforme. Modele as broinhas e achate a superfície com um garfo. Coloque os biscoitos numa assadeira untada. Asse em forno moderado por aproximadamente 20 minutos ou até que dourem ligeiramente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bellini

Serve: 1 Ingredientes 1 parte de suco de pêssego 3 partes de prosecco Preparo Coloque o suco de pêssego na taça de champanhe e complete com prosecco.

Muffin Festivo

Ingredientes - ½ xícara (chá) de açúcar - 1 pitada de sal - 1 colher (café) de raspas de limão - 2 ovos grandes - 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente - ½ xícara (chá) de farinha de trigo (60g) - 3 ½ colheres (sopa) de Cacau em Pó Garoto (21g) - 1 colher (chá) de fermento em pó - 25 unidades de cereja em calda, escorridas - 3 colheres (sopa) de doce de leite - 1 embalagem de Granulado Garoto (130g) Modo de Preparo 1- Misture o açúcar, o sal e as raspas de limão. Com um batedor de arame, bata os ovos e misture-os com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte a manteiga e bata bem. Acrescente a farinha, o cacau e o fermento previamente peneirados, misturando bem. Cubra com papel-filme e deixe em geladeira por 30 minutos. 2- Unte e enfarinhe fôrmas para minibolos e, com o auxílio de 2 colheres pequenas, despeje a massa. Acomode 1 cereja em cada muffin de forma que ela fique totalmente coberta pela massa. Preaqueça o forno a 180oC e asse os muffins por cerca de 3