Ingredientes:
-1 Pão para rabanada
-4 copos de vinho tinto para molhar os pães
-6 Ovos para passar os pães
-Óleo para fritar a rabanada
-1/2Açúcar para adoçar o leite e para polvilhar a rabanada
-Canela para polvilhar também
Modo de preparo:
Corte o pão para rabanada em cortes diagonais.A espessura das fatias é de uns dois dedos! Não corte grosso porque senão a rabanada vai ficar toda seca por dentro. Se ficar muito fina, vai ficar meio mole…
Em uma vasilha, coloque o vinho tinto, adoce o vinho como estivesse adoçando o leite.
Para fritar, use uma frigideira grande, se tiver. Caso não tenha, escolha a sua panela mais larga. Encha com óleo até uma altura que seja maior que a metade das fatias de pão, mas que não cubra a fatia toda.
Ligue o fogo para esquentar o óleo. Enquanto isso, coloque as fatias no vinho tinto, uma por uma. Depois, vá virando cada uma, na ordem que você colocou. Depois, na mesma ordem, vá tirando as fatias e passando para a vasilha com o ovo. Dê uma espremidinha de leve para não ficar com muito no vinho tinto, na hora de tirar. Depois de colocar as 4 fatias no ovo, vire-as, também na ordem que você as colocou. O óleo tem que estar quente para começar, depois mantenha em fogo médio. Para saber a hora de virar a rabanada na panela, veja se ela está bem dourada. Frite dos dois lados e, quando tirar, coloque-as em uma travessa forrada com papel toalha, para escorrer o óleo. Depois de fritar tudo, polvilhe a mistura de açúcar e canela sobre a rabanada. Essa mistura é simples: em uma vasilhinha, misture açúcar e canela a seu gosto, só não deixe ficar muito branco! Se quiser, pode preparar uma vasilha com o açúcar e canela e passar cada rabanada como você faz com o brigadeiro no granulado.
Comentários